Pastelaria Mexicana volta a abrir em Lisboa

11

O conhecido espaço na Praça de Londres reabre este sábado como restaurante e taberna.

Este sábado, 5 de dezembro, reabre a Pastelaria Mexicana, na Praça de Londres, em Lisboa. O histórico espaço esteve fechado durante alguns meses para remodelação e, além do serviço de pastelaria, vai também funcionar como restaurante e taberna.

Apesar de ter sofrido algumas mudanças, na Mexicana mantém-se o icónico painel de cerâmica da autoria de Querubim Lapa — o espaço foi classificado como Monumento de Interesse Público em abril de 2014.
A nova Pastelaria teve um investimento superior a dois milhões de euros. “Queremos que a Mexicana volte a ser o espaço de eleição e de referência em Lisboa, que regresse aos tempos áureos, volte a ganhar prémios de melhor pastelaria e a ser um ponto de encontro de várias famílias”, diz Rogério Pereira, o novo administrador, em comunicado.

Mesmo a tempo do Natal, vai ser possível encomendar o conhecido bolo rei. Na Páscoa estarão de volta os ovos de chocolate. Além dos produtos de pastelaria, o novo espaço vai ter também pratos e petiscos tradicionais. Vão ser servidos na cave, que agora é chamada de Taberna, com vinhos e cerveja.

A Pastelaria Mexicana foi fundada em 1946 e manteve-se sempre na mesma família. Foi remodelada em 1962 pelo arquiteto Jorge Ferreira Chaves. No início de 2015 foi vendida a Rogério Pereira, responsável pela pastelaria Carcassone, na Avenida da Igreja, em Alvalade. A Mexicana esteve fechada desde o início de abril e reabre este sábado, 5 de dezembro.